CAMPEÕES DE TESTES! – 30/01/1998

Não adianta, meninos. A nós, brasileiros, agora resta torcer em testes. Ninguém mais precisa ficar acompanhando corrida na TV, não tem mais que acordar cedo para ver o Rubinho quebrar, não é mais necessário colocar o boné do Banco Nacional para fingir que o Senna ainda está lá.

Agora o nosso negócio é nos autódromos vazios, com um cronômetro na mão e um olho nos rivais para, no fim do dia, uma terça ou quarta-feira qualquer, alardear orgulhoso, brandindo uma papeleta: “O Zonta é mais rápido que o De La Rosa! O Max anda mais que o Jorg Müller!”

Já que não tem vaga mesmo para correr em equipe grande, o negócio foi aceitar ser piloto de testes. Pelo menos estão em equipes grandes, o Zonta na McLaren, o Max na Williams.

Você, que gosta de competição, pode até montar um campeonato paralelo, marcando pontos nos testes privados. Um deles será o campeão. Os adversários não são lá grande coisa. O tal do Müller na Sauber, o Nick Heidfeld na McLaren, o Juan-Pablo Montoya na Williams, o Luca Badoer na Ferrari, tudo zé-mané.
Pense no lado bom. Não tem aquele stress de pit stop, dá para ir dormir tarde aos sábados sem medo de perder a corrida na manhã seguinte, quando o carro quebra a equipe troca o motor, se bater pode pegar outro nos boxes…

E assim começamos 98, nosso quinto ano de jejum. Desde 7 de novembro de 93 que o Brasil não comemora uma vitória na F-1 e agora não será diferente. Mas fique ligado no noticiário. Lá pelo meio do ano vai aparecer no jornal que o Zonta foi o mais rápido nos testes de Barcelona e o Max ficou com o segundo tempo. Marque dez pontos para um e seis para o outro e no fim da temporada você terá seu campeão mundial num pódio imaginário ouvindo o Hino Nacional.

Não é grande coisa, mas para quem se esforça torcendo para o Rubinho, está bom demais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s