O BAR DA F-1 – 05/12/1997

Arrumaram uma equipe que se chama BAR. Isso mesmo: BAR. Parece que chegaram a pensar em Boteco Racing, até mesmo em Pub’s Team, mas acabaram escolhendo BAR, um nome mais universal e explícito, que dispensa maiores explicações.

Finalmente teremos um bar na Fórmula 1. Estava precisando, porque não há nada melhor do que um happy hour no fim do expediente, mesmo que seja num autódromo. Nada de motorhomes falsamente luxuosos, nem mesinhas de plástico e assessores de imprensa com seus sorrisos robotizados. Já estou imaginando o ônibus da BAR em 99: um enorme balcão de madeira, banquetas altas, o ar esfumaçado, lusco-fusco, música dos Cranberries, bons uísques, gim tônica, coquetéis, um barman competente, margueritas e, por que não?, caipirinhas. Andam falando até em ventilador no teto e um pianinho de vez em quando para relaxar. Play it again, Sam.

Nada daquele ambiente asséptico, geladeiras com nomes de patrocinadores, garrafas de água mineral, vinho branco fajuto. Poderemos fumar à vontade e paquerar as meninas solitárias de fim de noite. Quem sabe escolher um som na juke-box, pendurar a conta, pedir um Jack Daniel’s duplo, curtir uma fossa, marcar encontros clandestinos numa mesa de canto.

É o mínimo que espero da BAR, ou British American Racing, sucessora da Tyrrell. Um dos donos, Craig Pollock, empresário do Villeneuve, prometeu que será uma equipe diferente, divertida, fora dos padrões estabelecidos na F-1.

O Villeneuve, aliás, deve correr lá em 99. É uma ótima notícia, porque Jacques é um excelente companheiro de copo, toma cerveja e saquê. Creio que o Irvine também será um frequentador assíduo, ele que é chegado numa guiness, e o Frentzen também.

Teremos uma relação mais humana com os pilotos, porque num bar, como se sabe, tudo se revela. Traições, novos amores, paixões devastadoras, nada escapa a um trago. Espero que o Pollock cumpra sua promessa. A F-1 não precisa de competição, duelos, ultrapassagens, isso tudo é besteira. Precisa, mesmo, de diversão e boas histórias. Aquelas que só surgem num bar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s