AS BOAS IMPRESSÕES – 18/12/1998

Muito bem, os motores se calaram. Agora, só em 99. Desta semana, fica a boa impressão no ar deixada pela BAR. Um carro bonito, bem construído, que andou muito rápido logo no seu terceiro dia de vida.

Além disso, dizem, os caras compraram um motorhome de dois milhões de dólares. Um luxo, diria aquele apresentador pateta de TV. Para mim é ótimo, já que tem piloto brasileiro na parada, devo almoçar na BAR o ano inteiro em 99.

Boa impressão também deixou o Zanardi. Está certo que andou sempre um segundo atrás do Ralf, mas soube que a equipe ficou encantada com o esforço do italiano. Todo dia, depois dos testes, ele se enfurnava no caminhão da Williams e lá ficava quatro, cinco horas falando sem parar com os engenheiros.

Zanardi voltou à F-1 com pose não de bicampeão da Indy, mas de um humilde estreante. Fala pelos cotovelos, pergunta tudo, mexe aqui, mexe ali, está a fim de trabalhar. Villeneuve e Frentzen, na Williams, chegavam aos testes bufando e voltavam para o hotel antes de desligar o motor.

Esse espírito zanardiano deverá ser uma atração em 99. Tomara que seja. A F-1 precisa de alguns operários em meio a tantas estrelas de brilho apenas duvidoso. Sua chegada vai dar um novo oxigênio à Williams, sempre tão britânica e empolada. Mesmo com Ralf andando à frente nestes primeiros testes, não tenho dúvidas de que Alessandro, até o campeonato começar, já estará vivendo no coração dos mecânicos e engenheiros do time.

E para terminar, é bonito ver a motivação de Damon Hill. Aos 38 anos, o mais velho da F-1 parece um garoto treinando sem parar, fazendo planos, pensando em vitórias. Tudo isso me leva a imaginar que o Mundial do ano que vem vai ser bacana.

Fim de ano é assim mesmo. A gente esbanja otimismo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s