EQUIPE NOVA, FERNANDINHO? – 22/12/2005

Não é verdade que Flavio Briatore não sabia de nada. Custo a acreditar que uma raposa como ele tenha sido passado para trás, como disse Bernie Ecclestone. Flavio sempre controlou seus bibelôs com mão de ferro. Lidou com eles como se fossem fantoches. No ano passado, por exemplo, fez gato e sapato de Trulli. Conseguiu empurrar um traste como Webber para a Williams. Deu um drible em Eddie Jordan, velho malaco, para tirar Schumacher de onde estava depois de uma corrida.

Não, Briatore não é tonto. Ou será que é?

Pensando bem, esse estranho Fernando Alonso bem que pode ter negociado mesmo sozinho com a McLaren. Seu contrato com a Renault e com “Flav”, como alguns chamam Briatore, tem dia para acabar, afinal. E se os pupilos do italiano sempre tiveram muito medo de pisar em terreno pantanoso, porque Briatore queima quem quiser, Alonso não precisa temer nada. Hoje ele dá as cartas, é o prodígio, todos o querem.

E assim será por um bom tempo, ou pelo menos até o dia em que acordar de mau humor e decidir parar, porque ele me parece esquisito o bastante para, de uma hora para outra, abandonar tudo. Fernando é um sujeito imprevisível e nunca me passou a sensação de gostar muito do ambiente da F-1. Ou de qualquer outro ambiente. É do tipo que só se sente bem dirigindo. Daqueles que se pudesse apertar um botão e desaparecer logo depois de uma bandeira quadriculada, faria isso com prazer.

Não, Alonso não precisa ter medo de nada. E sabe das coisas. Se a Renault estiver mesmo disposta a deixar as pistas no fim do ano que vem, ele certamente já foi avisado. E “Flav”, idem. Aliás, Briatore é outro que vive falando em parar. A F-1 não lhe dá o tempo necessário para fazer o que mais gosta — tomar sol na Sardenha e namorar celebridades.

Briatore sabia, sim. Porque se foi passado para trás, a vida de Alonso será um inferno em 2006. No primeiro encontro com o chefe, vai ouvir: “Equipe nova, Fernandinho?”. E se Flavio disser isso com algum traço de rancor na voz, Fernandinho vai rezar para 2006 acabar logo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s