Villeneuve pensa em ter equipe própria, diz imprensa inglesa – 27/03/1997

Jacques Villeneuve está com ideias malucas na cabeça. O canadense que estreou no ano passado na Fórmula 1, e já conseguiu o vice-campeonato mundial, está pensando em montar sua própria equipe. A notícia foi divulgada ontem pela imprensa inglesa. Seus sócios na empreitada seriam Greg Pollack, seu empresário desde os tempos da F-Atlantic, nos EUA, o advogado Julian Jakobs, até hoje ligado às empresas da família Senna e que também administra sua carreira, e um patrocinador de longa data, a Players, marca de cigarro do Canadá.

Como quase tudo na F-1, a notícia é um quebra-cabeças cujas peças se encaixam com alguma lógica. A Players está entrando no mercado europeu e começou a vender seus cigarros na Inglaterra. A F-1, como se sabe, é um ótimo veículo de divulgação para qualquer marca. Villeneuve, cujo contrato com a Williams termina no final do ano, se considera um fenômeno capaz de conquistar títulos na hora em que quiser e acha que não precisa da Williams para fazê-lo. Jakobs não vê mais muitos motivos para continuar atrelado aos negócios da família Senna. Pollack, por sua vez, é amigo do peito de um milionário americano visceralmente ligado ao automobilismo, John Menard.

Menard é aquele que todos os anos coloca meia-dúzia de carros nas 500 Milhas de Indianápolis – Nelson Piquet, quando esteve lá em 92 e 93, correu com um carro dele. Hoje Menard participa da IRL e tem sob contrato um dos melhores pilotos dos EUA, Tony Stewart. Menard tem dinheiro o bastante para se aventurar na F-1, mais ainda se contar com o suporte financeiro da Players.

Pollack, o empresário de Villeneuve, nega a veracidade da história, o que não surpreende. Ele jamais admitiria que seu pupilo anda pensando em alçar voo tão ambicioso. De qualquer maneira, fica o registro. Jacques não é propriamente amado na Williams e teve algumas rusgas com Patrick Head, um dos donos do time, no ano passado. Segundo Head, Villeneuve não gosta de testar e é marrudo quando se trata de discutir acerto de carro. E como na F-1 boato muitas vezes vira verdade, é bom ficar de olho no que vem por aí.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s